NOTÍCIAS - LUZES ESTRANHAS AVISTADAS NO CÉU DE PORTO ALEGRE EM 05/11/2022


Notícia da semana

Várias luzes misteriosas nos céus tem sido vistas por pilotos de avião e outras pessoas desde o sábado, dia 5 de novembro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. 
Os objetos não foram ainda identificados.
Na capital gaúcha, câmeras do Aeroporto Internacional Salgado Filho registraram um diálogo entre dois comandantes enquanto sobrevoavam a cidade.
Na conversa, os pilotos notificam a torre de controle sobre aparições de luzes no céu.
A conversa foi registrada. Um dos aviões decolou em Guarulhos (SP), com destino a Porto Alegre, e o outro saiu de Confins (MG), com o mesmo destino. 
Ambos notaram a estranha aparição e um é da Latam e outro da Azul.
A região já teve outras aparições de objetos voadores não identificados (OVNIs). 
Ao questionar a controladora sobre algum reporte de objeto, ela responde que não tinha recebido nenhuma notificação de outras aeronaves na área e isso é o que alimenta a incógnita. Se fossem aviões ou outras aeronaves conhecidas, a maior chance é que tivessem sido identificadas. Veja o vídeo publicado pelo Estadão, abaixo.


"São umas luzes. Por vezes elas apagam e acendem. Às vezes é uma, outras vezes duas ou três", disse um deles. O outro piloto responde que já haviam informado a situação pro "centro", e eles retornam afirmando que "já teve reportes de encontros no mesmo local. Agora, tem uma, por exemplo, bem sobre Porto Alegre, bem forte. Elas apagam e acendem, agora com mais intensidade".

Piloto da Latam: "Só para informação, a gente ainda continua avistando as luzes. Agora, de uma outra perspectiva, ela está bem ao sul de Porto Alegre, da cidade. Bem ao sul, sentido Argentina, sentido sul do estado. E elas são azuis e continuam aparecendo e se cruzando no céu".

Torre: "Estou ciente. O pessoal da torre informou que também avistou, porém, dizem que elas estão paradas. E a princípio, não interferem na aproximação".

Torre: "O Azul 4657 tem condições de informar se avistou alguma luz no setor sul de Porto Alegre?"

Piloto da Azul: "Ah, eu ia informar vocês, mas ia falar pelo... Na verdade, a gente tá vendo essas luzes desde lá de Confins. São três luzes girando em espiral entre elas aqui, bem forte".

Torre: "Ciente. Teve um reporte de aeronave que se aproximou anteriormente. Obrigada pela informação. O senhor tem condições de informar a altitude mais ou menos?".

Piloto da Azul: "Olha, a gente estava no nível 380 e elas estavam bem mais altas que a gente e na nossa proa, durante o voo todo".

De toda forma, não é possível ter certeza que é algo de outro planeta ou outra dimensão, como muitos já dizem. Também tem uma forma suspeita que sejam inovações tecnológicas secretas, como sempre houve nesses casos. 
Um raio globular, um fenômeno atmosférico raro, é pouco provável até o momento.
Deixe nos comentários o que acha desse assunto.

Muito obrigado pela leitura e se gostou, compartilhe e siga o blog para me ajudar nesse trabalho. Um grande abraço e valeu!

Fontes:
Correio Braziliense
O Globo 

Comentários