O NOVO RELATÓRIO DE 2022 SOBRE OS UAPS (OVNIs) NOS EUA


Foi ontem, dia 12 de janeiro, que a Inteligência Nacional Americana (diferente da CIA), divulgou um relatório de somente 12 páginas sobre as UAPs, nome que agora é dado aos OVNIs.
Era para o relatório ter sido divulgado ainda em 2022, mas só foi disponibilizado agora, e diz respeito aos fenômenos aéreos reportados por equipamentos e centros de observação militares, no espaço aéreo dos EUA.

O Relatório

O documento diz respeito aos 510 objetos voadores não identificados e outros que podem ser subjetivamente considerados como outros fenômenos, que foram detectados nos céus do território estadunidense, até 30 de agosto de 2022. 
Explicando já sobre uma das coisas que mais chamam a atenção no documento, todos esses fenômenos continuam a ocorrer em espaços aéreos muito específicos, perto de locais de treinamento militar. Exemplos são os constantes aparecimentos perto de porta-aviões.
O documento e a própria Inteligência Nacional declararam que deve se levar em consideração, a grande tendência a detecção "ilusória" desses fenômenos, devido a grande intensidade de sinais e presença de muitos equipamentos e veículos circulantes nesses lugares, além dos fatores psicológicos. 
Porém, é dito que existe uma suspeita muito grande de que está ocorrendo uma invasão do espaço aéreo dos EUA por tecnologia vinda de fora do território, sem uma hipótese de onde podem estar vindo.
Vinte e seis UAPs não eram tripulados, 163 foram considerados como balões ou algo parecido, e 6 foram atribuídos a problemas nos equipamentos. 
Restaram então 171 UAPs completamente misteriosos, não há absolutamente nenhuma hipótese para o que seriam. 
Mas o que chama ainda mais a atenção, é que alguns desses 171, demonstraram movimento anormal no voo, capacidades anômalas.
Isso nos vela a uma boa hipótese de naves extraterrestres? 
Subjetivo, não se pode descartar ou afirmar tal hipótese. 
Poderia em questões científicas, porém só a ciência e a perícia técnica dos militares seria capaz de criar hipóteses convincentes sobre isso?
Na conclusão do relatório está expresso o desejo da Inteligência Nacional, em criar procedimentos para reduzir o problema dos relatos de cada testemunha, virem com divergências. Isso diz respeito a situação que quando um observador diz que viu um objeto luminoso azul e outro diz que viu um vermelho, por exemplo.
O novo nome dado a esses que podem ser considerados como naves alienígenas por alguns, UAP, é uma sigla para Fenômenos Aéreos Não Identificados (Unidentified Aerial Phenomena).

Oficial do Pentágono explicando sobre o relatório em anúncio oficial. Fonte: cbs news

Hipóteses e opinião

Uma total certeza de que são naves de fora da Terra ou de fora dessa dimensão, ao meu ver, só viria com a eliminação dos casos de detecções falhas da lista, o que não foi feito e nem será. Em segundo, ter comprovação de que tais objetos ou fenômenos não teriam tecnologias conhecidas condizentes com nosso estágio atual, ou não teriam tecnologia comprovada secreta, dos próprios EUA ou de outra nação.
E mesmo assim, se tudo isso ainda viesse, ainda teria um grande vazio de dúvidas para responder, pois dizer que são naves extraterrestres com tanta certeza, necessita ainda de fortes relatos e ainda de outras evidências
Mas se formos para o "campo do acreditar", eliminando totalmente por opção nosso lado "técnico e racional", a coisa fica muito subjetiva, muito, qualquer um pode falar e ter certeza de qualquer coisa e isso não é passível de apoio ou crítica.
Cada um acredita no que quer.
De toda forma, a possibilidade de que tudo são drones e outras tecnologias espiãs secretas de norte-coreanos, chineses e russos, existe. 
Descartar essa possibilidade já começa a levar para o lado fanático (sem ofensa) mas não reprovável da coisa, somente preocupando que isso poderia levar a um ceticismo em massa prejudicial sobre a ameaça externa aos EUA, o que prejudicaria o mundo todo indiretamente.
Para você, esses objetos ou fenômenos seriam com toda a certeza, os alienígenas nos dizendo olá mais uma vez, ou uma guerra fria bem debaixo dos nossos narizes?
Deixei um link para o relatório na nossa página no Facebook.
Agradeço muito pela leitura e pela visita ao blog, e compartilhe e siga para me ajudar nesse trabalho. Até a próxima e valeu!

Fontes:
  • Space Today
  • CBS News
  • Space.com

Comentários