Se você não leu a parte 1, clique aqui para saber e entender mais.
Nessa postagem você vai saber sobre mais histórias e casos de aparições sinistras.
Histórias e coisas estranhas
Em 2003, um homem chamado Ruy Dufresne viu uma silhueta mal definida, bem estranha, andando na Rota 7. Céticos disseram que poderia ser um sem-teto com um casaco de pelos ou a obra de um brincalhão. Vários e vários outros relatos de tais avistamentos como esse, tem continuado a circular nas redondezas de Bennington.
Mas tudo isso também é um mistério até essa data.
Traçado imaginário do Triângulo de Bennington. Fonte: history by day.
Enquanto acampava em Goddard Shelter, os amigos disseram que havia noites que ele se sentava durante o sono e ria incontrolavelmente e outras que acordava gritando.
Dave era conhecido por ser muito racional e inteligente e esse comportamento deixou seus amigos muito perturbados. Dave nunca tinha tido aquele comportamento antes.
Nunca se soube se tinha algum distúrbio ou problema mental, nem se teve algum acompanhamento profissional, o relato só menciona esses tais acontecimentos.
Em Cidades fantasmas da Nova Inglaterra, livro de Fessenden S. Blanchard, o membro sobrevivente mais antigo da família Mattison, Greene, contou sobre um incidente enigmático próximo da cidade fantasma de Glastenbury.
Dois homens locais foram pescar indo em direções contrárias em um rio e um deles nunca mais foi visto. Pouco tempo depois do desaparecimento, alguém encontrou um crânio humano sentado em um toco de árvore perto de um riacho.
Alguns especularam que os "panteras" o pegaram, mas outros não tinham tanta certeza.
Se você leu a parte 1, verá que dá para criar uma hipótese que liga esse caso sinistro e os desaparecimentos que ficaram muito conhecidos.
Moledros
Eles estão bem na visão de todos ao longo das montanhas, como testemunhas silenciosas de tempos passados.
Há uma série dessas pilhas de pedras inexplicáveis espalhadas pela montanha e ninguém sabe por que eles existem. Há quem diga que agricultores as fizeram há muito tempo enquanto limpavam os pastos, ou caminhantes as construíam para servirem de faróis.
Mas nada dá uma explicação definitiva.
Pilha de pedras na floresta. Fonte: new england antiquities research
As pilhas foram construídas em lugares muito altos onde a agricultura nunca ocorreu e a maioria delas está a quilômetros de distância das trilhas usadas em lugares densos da floresta. Foram caminhantes brincalhões que os construíram querendo adicionar outro mistério a região? Obra de algum povo antigo ou grupo misterioso no lugar?
Não se sabe, só mais um mistério do Triângulo de Bennington.
UFOs? Pouca informação
Foi no final do século passado e nesse que os avistamentos de UFOs aconteceram, apesar das histórias estranhas sobre a região terem começado antes.
Nesses casos foram relatadas luzes de diferentes cores, os discos voadores e os "silos" que voam, a maioria avistamentos rápidos, nenhum contato imediato com tais extraterrestres.
Muitos deles vem em manchetes pequenas em jornais televisionados, digitais e impressos, mas são rasos e pouco conclusivos.
Fica aqui explicado como curiosidade para essa postagem.
O caso mais conhecido veio em 1984, em que um homem chamado Don Pratt disse ter visto uma anomalia com forma de cilindro voador nos céus de Bennington.
John A.Kneel, um jornalista e ufólogo americano, deu uma explicação do porque o Triângulo de Bennington e o resto da Nova Inglaterra, tem tantos casos de avistamentos de UFOs.
A região teria vórtices ou portais interdimensionais para outros mundos, que permite que extraterrestres dessa dimensão e de outras tenham caminho mais curto para chegar aqui e por onde a entrada nessa dimensão é mais fácil.
Isso também alimenta hipóteses para os desaparecimentos terem sido obra de tais extraterrestres. Seria só delírio, verdade ou uma invenção para ganhar mídia?
Mas o que de fato acontece por lá?
Podemos supor que há realmente algo inimaginável que acontece lá ou a mistura disso com as histórias incríveis que algumas pessoas inventam.
Se formos considerar as lendas e histórias mais antigas, junto com as dos séculos 20 e 21, podemos por exemplo, supor que a região é algum tipo de portal entre dimensões que facilita atividades sobrenaturais. Tais entidades chamam a atenção de cultos e isso levaria a um ciclo de desastres e histórias com finais ruins, que durariam gerações.
O tal homem perdido teria sido pego pelos tais "panteras" e pessoas desapareceram de forma muito estranha.
Tinha um homem selvagem louco na montanha que fazia parte desse grupo?
Por outro lado, nós humanos temos o dom de criar explicações extraordinárias que vem só da nossa cabeça e sairmos espalhando por aí como se fosse mesmo verdade confirmada.
Não é porque gostamos de mistérios que vamos sair inventando qualquer história maluca ou acreditando de primeira sem questionar nem um pouquinho.
Porém, cabe a cada um acreditar ou não e levantar as suas próprias hipóteses.
Diga nos comentários o que achou do assunto e também a sua teoria sobre os mistérios e histórias contados.
Muito obrigado pela leitura e se gostou, compartilhe e siga o blog para me ajudar nesse trabalho. Um grande abraço e valeu!
Fontes:
Obscure Vermont
Legends of America
All That Interesting
Vermonter





Comentários
Postar um comentário